w8a6179

w8a6179

Dúvidas
Frequentes 

1- Qual a diferença entre o laser utilizado na D’Laser e outros métodos de depilação a laser?

O aparelho que contamos na D’Laser é uma das melhores tecnologias de depilação a laser do mundo. O seu comprimento de onda tem como alvo a melanina na raiz do pelo, fazendo com que haja uma destruição do folículo piloso.

Outros métodos de depilação utilizam a fotodepilação. Neste caso, é emitida uma luz pulsada que atua na área externa do pelo, sem atingir a raiz, não eliminando o pelo definitivamente.

2- A depilação é mesmo definitiva?

Sim. O pelo que foi destruído através do laser não volta mais. O que pode acontecer é o aparecimento de pelos novos na região tratada, principalmente em casos de alteração hormonal.

3- A depilação é dolorosa? Precisa de anestesia?

A tecnologia do Laser Alexandrita possui um sistema de resfriamento da pele com criogênio, que protege e anestesia a pele quando o laser é emitido, tornando a sessão mais confortável e segura. O tratamento é muito melhor tolerado do que a dor provocada por outros métodos de depilação.

4- Quantas sessões são necessárias para eliminar os pelos?

Em geral, são necessárias 10 sessões.

5- Os pelos são retirados imediatamente após a sessão?

O laser destrói o pelo imediatamente, porém a pele demora de 10 a 15 dias para eliminar os pelos. Os pelos podem ser cortados ou raspados no intervalo entre as sessões, não sendo necessário mantê-los compridos.

6- Posso depilar a área tratada no intervalo entre as sessões?

Sim. Os pelos podem ser cortados ou raspados. Não se recomenda usar métodos que eliminem os pelos pela raiz, como cera, linha ou aparelhos de depilação.

7- Com que frequência devo realizar as sessões?

Depende da área que está sendo tratada, pois no corpo os pelos têm diferentes taxas de crescimento. O ideal é aguardar a presença de pelos no local.

8- Quanto tempo dura a sessão?

A duração da sessão varia de acordo com a área e a quantidade de pelos da região. Por exemplo, a depilação no buço leva em média 2 minutos, enquanto na axila cerca de 5 minutos e na virilha, 10 minutos.

9- Quem não pode fazer o laser?

O laser é contraindicado em gestantes, em pacientes em uso de medicações que deixam a pele mais sensíveis, como a Isotretinoína Oral (Roacutan®), em pessoas bronzeadas, caso haja feridas ou herpes ativo no local a ser tratado e em pacientes com fototipos altos (peles escuras), já que o laser não consegue diferenciar o que é a melanina do pelo e a melanina da pele.

Pelos finos, ruivos e claros também não são removidos com a depilação a laser.

10- O laser oferece algum tipo de risco à saúde?

Não. O laser para depilação tem uma afinidade muito grande pela melanina, agindo principalmente na melanina contida nos pelos, não penetrando profundamente na pele ou em outros tecidos.

11- O que devo fazer antes da sessão?

Deve evitar a exposição solar pelo menos 30 dias antes da sessão. Não use pinças, cera ou aparelhos de depilar durante o tratamento; os pelos podem ser aparados com lâminas de barbear. Evitar usar cremes que contenham ácido pelo menos uma semana antes da sessão.

12- O que devo fazer depois da sessão?

É indicado o uso frequente de protetor solar, cremes calmantes e hidratantes e, quando recomendado, o uso de cremes anti-inflamatórios. Evitar a exposição solar e prática de atividades físicas intensas por um período de sete dias. Entre em contato com a clínica caso haja o aparecimento de bolhas ou casquinhas.

13- A depilação elimina os pelos brancos ou loiros?

Não. O alvo do laser é a melanina contida no pelo. No caso de pelos brancos, loiros, ruivos ou pelos muito finos não há pigmento de melanina para que o laser seja atraído. Portanto, a depilação a laser nestes casos não é efetiva.

 

 

D'LASER ©
Brasília Shopping – G1
Telefone +55 61 3034-1500